Uma das minhas preferidas! O lilás vem das plantações de Alfazemas muito comuns por lá, claro que depende da época que pretender visitar, nunca fui a França, mas é um dos meus destinos favoritos. O estilo Provençal tem origem do sul da França e transmite um ar de romance, sabe aqueles restaurantes com o cardápio escrito num quadro negro? Lá é assim.
Para transformar sua casa em um ambiente provençal e aconchegante é só escolher tons suaves e frescos, como o azul claro, o lilás lavanda, verde cidreira, rosa retrô e o tom de palha, ou até mesmo tudo branco, lustres de ferro com folhagens, com cristais, cortinas com leveza, móveis Luís XV, muitos objetos de louças e tecidos florais. “As flores, e em especial as rosas, têm lugar de destaque na ambientação, e é representada de forma clássica e rica em detalhes, como nos papéis de parede florais dos períodos mais românticos europeus”
LOFT DA MOÇA
QUARTO CASAL
QUARTO CASAL
MESA DE JANTAR
GAZEBO DAS FLORES
QUARTO DE BEBÊ LAVANDA
QUARTO DE BEBÊ PROVENCE
Os móveis com pátina lavada são os que mais obedecem o estilo, se quiser, pode encomendar baratinhos uns móveis que imitam o estilo Luís XV, pedir para algum artista plástico fazer uma pátina que mostre os veios da madeira (veios são os cortes da madeira), custa em média R$ 120,00 o m². Ou você mesmo pode aprender como fazer uma pátina veja aqui .
Quando visitei Gramado –RS, entrei num lavabo com estilo provençal rosa retrô, com arandelas de ferro com folhagens, e uma mesa que transformaram em bancada para a cuba.
Essa idéia é super válida. É diferente e você não encontra em qualquer lavabo! Afinal lavabo é para impressionar quem visita a nossa casa.Os móveis rústicos estão em alta.
A Tok & Stok tem uma linha chamada Regional Romantique, com almofadas florais como a da foto acima, bandejas com o mesmo tema, móveis rústicos, e muitos objetos de decoração.
Fotos dos produtos das fotos e ambientes : Alameda Provence
Quem for de Salvador, e quiser o contato do carpinteiro e artista plástico que faça esse tipo de trabalho é só deixar um comentário com o e-mail.
Por
Cecillia Reis