segunda-feira, 28 de junho de 2010

Patchwork

Foi pintando minhas unhas que me inspirei neste primeiro post!


 Sou apaixonada por patchwork, uma vez fui na casa de uma cliente da minha ex-chefe e lá tudo era colorido, inclusive uma cortina de Patchwork, e olha, ficou super linda.

Patchwork resumindo, é uma técnica que reúne retalhos de tecidos diferentes.








Em sentido horário: Os dois primeiros são da marca italiana Moroso, lançados na Feira de Milão 2009. Armário forrado. E cabeceira (logo atrás) e fundo de um sofá de capitonê do Design Crisis.

Existem soluções baratas para reforma nos seus móveis, como esta cabeceira, você vai precisar escolher as estampas que vai querer, é legal harmonizar as cores dos tecidos, levar numa costureira e pedir para ela cortar todos os retalhos do tecido em tamanhos iguais, você vai precisar de um forro de acabamento, pode ser acolchoado ou não, também vai precisar colocar as alças para prender no varão. Ficou muito bonita essa cabeceira.


 E se decidir também renovar um móvel antigo, fica a dica: Estofado de patchwork, com madeira pintada (colorida!), quebra a seriedade das peças, e ainda de quebra dá muita personalidade a sua decoração, pode ser laqueado, que está usando muito, ou somente lixada, emassada e pintada com tinta acrílica semi-brilho.

Vou reformar uma que tem aqui na minha casa, quando ficar pronta coloco fotos aqui!
Beijos, aproveitem!
 Por
Cecillia Reis

2 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso. Adorei a idéia. Bjos da Av

    ResponderExcluir
  2. Cecilia voce está de parabens,muito lindo tudo. Feliz Natal gata.

    ResponderExcluir

É legal comentar...!